INCEPTION: Minha formatura contada com memes da minha formatura

0 Comments
As fotos da festa saíram.

Esse começo pode parecer quele email que as tias pouco tecnológicas sempre abriam e depois pediam para arrumarmos o computador porque "não sei como, mas encheu de vírus". MAS É MUITO ALÉM. 

ESSE POST FOI FEITO COM TOTAL INTUITO de poder dar um uso decente para as 567898765 fotos do dia 22. 

Então vamos lá que a narrativa vai começar. 

-----

Manhã do dia 22 de janeiro de 2016. Calor intenso (tinha escrito intenÇo. Ótimo para um texto que narra meu dia de formanda jornalista), noite mal dormida depois de horas enrolando brigadeiro e arrumando o salão. Às 11h todo um banho - porém não lavo o cabelo, não queria lavar muito pra tinta vermelha não ir pelo ralo antes da formatura, quem é ruiva de farmácia sabe como funciona -, passo uns 10min achando uma roupa que, primeiramente, fosse fresca e confortável num dia sinônimo da passagem de satã na terra e, SEGUNDAMENTE, que fosse com botões, para que depois pudesse tirá-la sem passar esfregando a massa corrida da cara ou o laquê mantendo o cabelo fixo - eternamente - no lugar.

Ao meio-dia desço para o centro de carona com minha vó (a vó de vocês não dirige? oh well), passo no drive e vou ao salão. Chegando lá peço encarecidamente uns minutos para engolir aquele hamburguer e batatinhas antes de lavar e pentear o cabelo. Havia boatos de que eu estava com fome.



Cabelo lavado (aeee!) e escovado (e enrolado, e laquezado e o caralhoaquatrozado), fui ao outro salão, onde havia marcado com a maquiadora para as 14h. Depois de algum tempo deitada na maca da moça enquanto ela fazia arte em meu rosto - que eu rezava que ficasse mais barroca e menos Romero Britto -, me levanto e me olho no espelho. DAMN, EU ESTAVA FABULOUSA (mesmo que ainda de cabelo enrolado tipo dona Florinda)!


Voltei pro salão anterior, fiz o resto do meu cabelo, e me dirigi pra Unisinos, porque a formatura era às 18h, mas os formandos deviam estar lá as 16h. Foda-se o calor né, bora passar 39h com aquela toga (feat aquele babeiro apertando o pescoço e confirmando que a gente vai morrer).
Depois de um tempo ridículo procurando onde estava a sala onde nos arrumaríamos ("vai ter sinalização", eles disseram. "fácil de achar", eles disseram), botei meu vestido lindo emo-gótica-rebelde-suave no cabide e vesti o manto satânico que me faria passar calor pelas próximas infinitas horas. Tava bem feliz sobre isso né.


AÍ, DEPOIS de fotos, calor, brinde, fotos, calor de novo, mais calor, e um pouco mais de calor - caso não tenha ficado claro - nós entramos em formação para esperarmos entrar. E por formação lê-se: todo mundo quicando no lugar e fazendo algazarra no segundo andar do auditório. Tinha passado alguns minutos das 18h quando, finalmente, nossa dinda (ou, como gostam de chamar, "nossa paraninfa") nos buscou e nos levou até o palco, onde subimos e sentamos naquelas cadeirinhas (aparentemente o cenário é parecido em toda fucking formatura, então cês sabem do que eu tô falando).  FUN FACT PRA VOCÊ que vai na formatura e fica abanando pro formando: a gente não consegue ver porra nenhuma. Sério. Com sorte a gente acha a nossa família na área VIP (que fica bem na frente/meio do palco); de resto só lá fora. Tem muita luz e fumaça atrapalhando a visão. Entendi como sou fã otária quando vou em shows e digo OMG O ÍDOLO OLHOU NA MINHA DIREÇÃO. Olhou é porra nenhuma, o cara tá é olhando pro além tentando enxergar um palmo na frente da cara com todas as luzes que ficam contra ele. 

Mas enfim...

Teve o juramento; e a chamação de todos os formandos lá pra pegar o canudo. Eu derrubei o barrete (chapéu) na frente da banca. REGRET NOTHING. Depois de todos veio a homenagem dos pais. Eu era a única gótica suave no vídeo, usando preto e com batom roxo. Os familiares dos outros formandos devem ter pensado "coitadinha dessa menina, perdeu a alma pra satã". Me emocionei um pouco a partir daí já.


Aí veio o discurso da turma. Tudo ok. "Tá tranquilo tá favorável". MAS O QUE ME FODEU FOI O DISCURSO DA PARANINFA. Por algum motivo que só Lady Gaga (deus) explica, no meio do discurso da nossa Dinda eu já tava meio assim:


Tainá me olhava e dizia "não chora, filha da puta". E eu tava meio "não vou chorar. não... tá to chorando mas depois disso não vou chorar. juro".

Nesse meio tempo eu e menina Tainá achamos os migs na plateia, e decidimos encarar eles por tempo indeterminado até que eles parassem de usar o celular. QUE ABUSO, NÓS NOS MAQUIAMOS, LINDAS, E ELES ESTAVAM NO CELULAR. Filhos, olhem pro palco, as estrelas estão ali.


Depois de toda a farofada da formatura, saída, calor, fotos com a família, calor, troca de roupa, resgate e do meu quadro de formanda (vide foto abaixo), estava pronta e fabulosa para ir à minha festa.


Cheguei na festa cheia de amor pra dar, no melhor estilo ME AMEM, VADIAS, A DONA DO MUNDO CHEGOU

porém não tinha praticamente ninguém ainda ali e minha entrada triunfal falhou miseravelmente.

Mas logo os convidados chegaram, tiramos muitas fotos, comemos (tá, queria ter comido mais, mas não deu tempo. To triste até agora sobre isso) e aí a pootaria começou - mentira, só a música. a putaria teve que ser deixada pra depois.



Dançamos muito, tive muitas fotos espontâneas parecendo o capiroto, rodamos a bahiana, perdi competição de beber meio copo de chopp (nada de novidade aqui né migos), e no final foi a melhor festa da minha vida <3 Obrigada a todos que participaram. Muitos deles agora me odeiam porque fiz esse mural lindo com fotos - muitas vezes - vergonhosas:


Mas não existe evento da Lari sem pagação de mico e vergonha alheia/própria né, migos? 

Obrigada a todos que participaram e, caso queiram as fotos bonitas, fiquem ligados que essas vão pro FEICE e pro INSTA. Beijos de luz <3



You may also like

Nenhum comentário: