#Enquantoamiojoesfria: You're all surrounded

0 Comments
EU EUMESMINHA IRENE estava entediada aqui, olhando pra tela enquanto esperava minha panelinha de miojo esfriar (não sei vocês, mas não rola comigo comer ela logo depois de tirar do fogo. Tenho amor pelas minhas papilas gustativas), e aí pensei: vou resenhar aquele dorama que falei no Snap que ia resenhar. Ao menos me entretenho enquanto a miojo esfria.

E AÍ ACONTECEU ESSE MOMENTO MÁGICO, onde eu me dei conta que "Enquanto a miojo esfria" poderia ser uma nova coluna. Focada em coisas asiáticas, porque miojo, ramen, ásia. ÓTIMO, todo mundo pensa assim né? Claro. Óbvio que sim. Perfeito.

Sendo assim, apresento pra vocês:



Ficha informativa
Título: You're all surrounded ( 너희들은 포위됐다 )
Título pt/br: Vocês estão todos cercados
Episódios: 20
Data de exibição: 07/05/2014 à 17/07/2014;
Durante as quartas e quintas feiras.
Emissora: SBS
Diretor: Yu In Sik
Roteirista: Lee Jung Sun
Elenco: Lee Seunggi (my girlfriend is a gumiho), Go Ara (Reply 1994),
Ahn Jaehyun (Blood), Cha Seungwon (Greatest Love).

Sinopse: O drama acompanha quatro detetives novatos dentro da delegacia de Gangnam (bairro nobre), em Seoul, sob a chefia do conhecido detetive de homicídios Seo PanSeok (Seungwon). O protagonista, personagem interpretado por Lee Seunggi, possui um segredo e um passado traumático que o levou a escolher a profissão por vingança. Pessoas que se conheciam no passado se cruzam novamente mais de 15 anos depois.

Resenha

Demorei mais ou menos... Quando esse drama lançou? 2014? Então demorei dois anos para ver ele. Quando foi anunciado que Lee Seunggi começara a gravar um novo drama, e que era policial, logo me empolguei. Sou apaixonada pelo cara, e adoro histórias policias (duh). PORÉM, por algum motivo, as propagandas e imagens promocionais na época não me empolgaram. Passei mais ou menos um ano com o drama completo baixado no meu hd, sem vontade de ver.

Um certo dia, na praia, entediada, abri o primeiro episódio.
Assisti até a metade e fechei. O começo parece uma comédia pastelão. O decorrer do episódio, um saco.

Uns meses depois, decidi dar mais uma chance.
Amém aleluia viva nossa deusa toda poderosa Inês Brasil por essa minha escolha.

Eis que, depois do início com uma tentativa desesperada de abraçar a comédia exagerada japonesa, e o resto todo do episódio apenas mostrando o passado e embasando a história real do dorama, FINALMENTE ele fica bom. Bom no sentido de que acabei vendo vários episódios, um atrás do outro. Assisti assim... com afinco.

Aparentemente, a proposta que o time de marketing da emissora quis passar não era a vibe original do drama. Tanto a cena inicial quanto as imagens promocionais davam a entender que a história teria aquele tom de comédia que a gente vê e tipo "hahah-não", sabem? Que o personagem faz tudo exagerado, corre demais, cai em pose, ri alto demais... Etc. Já a história mesmo, que começa a se desenvolver e segue padronizada até o final, envolve suspense, comédia bem relacionada com os momentos, drama e um bom romance - que não tira o foco da história central.

Lá pelo quinto episódio me surpreendi o quão diferente são aquelas primeiras impressões que esse dorama passa. NADA do que eu pensei que era a base acabou sendo. Não tinha humor besta, não tinha rotina aleatória de delegacia. Tinha muito drama, histórias entrelaçadas e suspenses que nos deixam questionando várias coisas. Tinha assassinado cold case, desconfiança e corrupção da polícia sul-coreana; além de atentar às desavenças que existem entre promotoria e polícia por lá. Me questiono agora, inclusive, se a promoção desse dorama como algo mais bobo e alegre não foi para amenizar essas sugestões de corrupção e tretas que a história de fato fazia. Afinal, emissoras e produtores também tem medo do que a política e orgãos públicos podem fazer com eles caso estejam insatisfeitos com as insinuações de que são sujos, né? rs. Sabemos bem. (bjs Globo).

Fiquei surpresa também, ao final da história, em como ela foi bem fechada, considerando os diversos vieses nos quais ela levava. Os produtores conseguiram fechar sem muito auê e sem pressa a maioria das plotlines que precisavam de respostas; encaminharam o romance, o drama do protagonista, a história dos outros personagens. Perto de vários finais infelizes de doramas que já vi, e que estragaram uma boa história, fico feliz que nesse não houve nada que deturpou o roteiro. Para quem quer um final bem feito e realista, podem assistir com fé :)

No geral, acabou entrando na lista de dramas mais bem feitos que já vi. Bem construídos. Boa história, boa produção (tirando aquela primeira cena, claro) e boa atuação. 

Indico para todos que pretendem assistir, no entanto, que não julguem a história pelo primeiro episódio. Não desistam de cara. Esperem para largar se, lá pelo terceiro episódio, ele não conseguiu prender vocês. Juro que o primeiro ep não serve como parâmetro para a história. 

<3 E é sempre uma ótima indicação para assistir enquanto sofremos até o Seunggi sair do quartel - que, pelas minhas contas (sou de humanas, desconsiderem qualquer coisa), acontece só no final de 2017. Triste realidade. Mas vamo la, vâmo fazendo porque deus disse faça por onde que eu te ajudarei então é aquele ditado né.



You may also like

Nenhum comentário: