Nova Paixão: produções Tailandesas e Filipinas

0 Comments

Yoooooooooooooooooo! Wazzuuuup!

Achei super válido fazer um post sobre uma coisa que vem me chamando a atenção mais do que o normal ultimamente: os Lakorns e filmes filipinos e tailandeses.

Sim, muito amor envolvido <3

Mas tia, o que são Lakorns?

Senta aqui amigo, que a tia Lari vai mostrar o que é:

Tecla SAP: "Lakorn significa 'play' em Tailandês, mas usualmente é o termo usado para designar novelas tailandesas".
Sim, tirei a imagem dum Yahoo Respostas. No meio da procura tropecei em um buraco negro, claro... A gente nunca sabe o que vai achar quando clica num link do Yahoo Respostas. 

Mas voltando...

Tomei conhecimento dos Lakorns faz mais de ano, mas só tinha visto um clássico e deixado pra lá (na verdade é tudo culpa do TCC que começou e fodeu minha vida-não-social). Recentemente, porém, acabei tropeçando em um Lakorn que me pareceu interessante. O título não poderia ser mais dramático e romance-de-banca: "Meu querido falso esposo". Claro, dá pra chamar pelo nome tailandês também, se preferir, Khun Same Karmalor Tee Rak... é.. não... deixa pra lá.

Eu vou resenhar esse Lakorn provavelmente uma outra hora, mas só queria deixar claro que me apaixonei por ele, pela história clichê (amo um clichê bem feito, me julguem) e, principalmente, pelos protagonistas. Sério gente, como não se apaixonar por essa protagonista maravilhosa e esse cara que também não fica atrás? 


Se não bastasse o rosto maravilhoso dela, o estilo que é um AHAZO e o cabelo perfeito, a personalidade dela é tão birrenta que tu te apaixona.

Cês podem ver um vídeo mal editado aqui como prova de que eu não tô mentindo: 


Mas claro, antes disso eu já tinha me apaixonado por um Lakorn, que eu acho que todo mundo no universo universal deveria ver, porque é FANTASTICAMENTE FODIDAMENTE MARAVILHOSAMENTE perfeito: Full House (sim, a versão tailandesa do drama coreano estrelado pelo Bi delicinha Rain e a atriz Song Hye Kyo). Particularmente - e agora vem a afronta - eu acho a versão tailandesa melhor que a coreana. L-I-D-E-M COM ISSO tietes de k-dramas.

Para quem não conhece, Full House Thai, como ficou popularmente conhecido, foi estrelado pela linda da Aom e o delicinha2 do Mike. Eles tiveram tanta química que ganharam uma horda de shippers descontroladas (eu tô aí no meio) e já estão gravando o segundo Lakorn juntos, uma adaptação do famoso mangá Itazura na Kiss (sim, mais uma. Para de reclamar, eu amo saporra, pode fazer mais 59 versões que vou ver igual, bjs de luz :'])


Um vídeo pra vocês morrerem de amores:


Pois é. Depois disso eu desenvolvi uma constante necessidade de saber mais sobre as produções tailandesas, e acabei caindo em alguns filmes, e nos filmes filipinos (sim, foda-se a lógica né, queria mais coisa tailandesa e cai nos filipinos). Nessa brincadeira me apaixonei de novo... Pelo ator Daniel Padilla, o protagonista de She's Dating the Gangster:


 Acho importante sublinhar que o filme dá um 360º e eu não achei nada a ver com o que eu esperava quando li a sinopse ou quando vi as imagens promocionais (vide essas aí de cima). Então não vá achando que sabe do que essa tralha vai falar, porque você tá errado. RÁ. 

Depois disso comecei a catar várias outras produções e por na minha lista de must watch. Claro que ainda não comecei nada, porque pra felicidade de seja-lá-quem-é-responsável-pelo-Karma eu caí de cama por uma semana e ainda tô me recuperando, logo depois que terminei meu TCC. 

Minha dica para quem ficou nem que seja um pouquinho curioso com essas produções é: VEJA (do verbo ver. não a revista. eca). E se você vier com argumentos de 'mas a linguagem é estranha' eu vou até sua casa dar na sua cara, porque se você vê coisas coreanas e japonesas não tem direito de chamar nada de estranho (há-há). Não, mas sério, não deixe seu instinto de pré-julgar algo, imposto pela sociedade, ser o responsável por se privar de conhecer coisas novas. A Tailândia e as Filipinas tem outro modo de produzir filmes e dramas e, por mais que a qualidade visual não seja alta como a coreana, ainda assim as histórias tem seu próprio brilho e cor. Corre lá procurar por lakorns legais e que lhe agradem, aposto que vai achar algum ;)


You may also like

Nenhum comentário: